segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pessoas, blargh.

Odeio transportes públicos. Odeio o facto de ter tido a oportunidade de tirar a carta e de não a ter aproveitado. How stupid I am.
A minha experiência em transportes públicos dava um autêntico filme tuga. Desde os meus 10 anos que ando com o rabo alampado na grande empresa Vimeca, mestre em chular os utentes e com autocarros constantemente atrasados. Só não me posso queixar do metro. Ora vamos ao raking das coisas que mais me irritam quando ando de transportes públicos:

1- Pessoas que ouvem música nos telemóveis. Ok, eu percebo que gostem de mostrar que têm um telemóvel todo xpto, que dá música e tal. Parabéns! Mas nunca ouviram falar em phones? São aquelas coisinhas que se metem nos ouvidos e dá para SÓ vocês ouvirem a música. Eu adoro música, estou sempre a ouvi-la, mas com os meus phones. Por favor, não obriguem os outros a ouvir o vosso house, kizomba, funaná e afins.

2- Pessoas com falta de espaço. Os bancos nem são assim tão pequenos! Eu vou sempre no meu cantinho, à janela, encostada com os meus PHONES nos ouvidos. O azar é que me calham sempre rabudas ou velhotas. As rabudas são um fenómeno interessante: não me deixam mexer. Ali fico eu, encostada à janela, quase sem respirar. As velhotas com os seus mil sacos fazem questão de me pôr a mala praticamente no colo. Eu bem dou uns encontrões, mas elas não percebem.

3- Pessoas que cheiram mal. Acho que devia ser criada uma lei que obrigasse toda a gente que frequenta transportes públicos a tomar banho e a pôr desodorizante.

4- Pessoas que falam demasiado alto. As outras pessoas não precisam de ouvir a vossa conversa, ok? Principalmente quando estão a discutir com o marido ao telemóvel.

5- Pessoas. Devia mesmo tirar a carta.

Confesso que sou um bocado comichosa, mas as pessoas também têm um bocado de falta de civismo em certos aspectos. True or false?

5 comentários:

  1. Não tens nada para dizer do metro? :P claramente nunca houve um problema tecnico que faz o metro parar e tu suares porque nao fazes ideia se o problema é grave ou não e quanto tempo vão demorar a resolvê lo... lol também nunca deves ter andado no metro na hora de ponta... na hora de ponta o metro é tudo isso e mais algumas coisas :P mas pronto, de resto... concordo com o que dizes, odeio ouvir as músicas dos outros, mesmo quando usam phones...

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nada para dizer do metro em relação aos atrasos e a chular o pessoal. Sim, também já tive aventuras no metro, mas felizmente nunca estive presente numa avaria dessas!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo tudo o que disseste. A melhor cena que já assisti foi uma senhora no metro ia ao lado de outro que tresandava, saca de um desodorizante spray pequenino da mala e borrifa à volta da outra xD Almost too good to be true:P

    ResponderEliminar
  4. Pagava para ver isso. Mas eu já assisti a uma discussão conjugal via telemóvel na Carris. Oh oh, daquelas que até ficas com vergonha e não és tu!

    ResponderEliminar
  5. Carina (esgruda, a madrinha)1 de novembro de 2011 às 22:19

    ...então e pessoas que põem os sacos/malas no banco do lado pra ninguém se sentar? Ou pessoas q se sentam do lado de fora e quando tu entras fazem de conta q estão distraídas pra n se levantarem ou chegarem o cú pro banco do lado para mais gente se sentar?? Ah pois! E no metro e no comboio, q a porta ainda nem abriu e já está tudo aos empurrões pra ver quem chega primeiro?!
    Odeio pessoas nos transportes públicos -.-

    ResponderEliminar