terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vou fazer Erasmus em Lisboa


Toda a gente já passou pela saga dos trabalhos de grupo. Eu continuo a passar por ela.
Ora, ninguém me manda inscrever na faculdade no início de Outubro, quando as aulas já começaram. E o que é que acontece? Os ditos grupinhos já estão todos formados e os outros que fiquem com os "restos". Mas acontece que eu fiquei com os "restos" bons! E perguntam-se porquê. Porque fiquei no grupo de duas alunas espanholas, que se encontram a fazer Erasmus cá.

Vamos lá fazer um enquadramento da situação: o trabalho de grupo é para a cadeira de Análise do Discurso Jornalístico. O objectivo é analisarmos os discursos de vários intervenientes em situações mediáticas e a forma como são expostas nos meios de comunicação social. O tema já estava pré-definido por elas: as eleições legislativas em Espanha. Por mim é na boa, farta de ouvir os políticos tugas estou eu. Assim sempre aprendo qualquer coisa dos nuestros hermanos. E posso treinar e, quem sabe, aperfeiçoar o meu portunhol que é um espectáculo!

Eu gosto de conhecer o pessoal de Erasmus. Gosto de pessoas diferentes, que trazem algo de novo. Depois digo como correu.

(Aviso: Este post foi escrito com uma carrada de sono causada por uma aula de Semiologia.)

4 comentários:

  1. Olá Patrícia. Eu sou Laia, a aluna erasmus. Eu gosto que tu gostes de participar conosco. Pode ser interessante, para nos também (desculpa o meu potunhol, que também é um espectáculo).

    Acho que vai ser um prazer trabalhar juntas! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Laia! Não peças desculpa, porque o meu espanhol deve ser muito pior!
    Vai ser um prazer, sim! :)

    ResponderEliminar
  3. Saudades do meu Erasmus, saudades de conhecer novas pessoas, novas culturas, de lufadas de ar fresco que nos fazem sempre bem.

    ResponderEliminar