quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Lara Croft azeiteira

Cresci com a Leopoldina e o "mundo encantado dos brinquedos". E fui feliz nessa altura. Quando a época natalícia se aproximava, eu prestava mais atenção aos anúncios do que aos desenhos-animados. E era mesmo muito feliz. Todos os brinquedos que eram publicitados nesse maravilhoso tempo de antena passavam a fazer parte da minha lista de must-haves.
Eu: Mãe, compras-me isto?
Mãe: Sim, filha.
Eu: Mãe, e isto? É tão giro!
Mãe: Sim, compro-te tudo, claro (resposta carregada com a maior ironia possível).
E lá recebia os meus brinquedos na noite de Natal (obviamente que não me eram oferecidos todos os presentes que eu inocentemente pedia) e continuava a ser tão feliz.
Mas o que é que aconteceu à Leopoldina da minha geração? Por que razão lhe meteram silicone nas mamas, qual Susana da Casa dos Segredos, e lhe impingiram uma vulgar vestimenta de cabedal? Mataram a Leopoldina! Transformaram-na numa Lara Croft azeiteira.
E quem é esta Popota? Que eu saiba, essa tal de Popota era uma mera sombra da minha Leopoldina. Mataram a Leopoldina e substituíram-na pelo hipopótamo cor-de-rosa, que mais se podia chamar de Popozuda. Sim, que raio de mascote infantil faz covers da Jennifer Lopez e do Pitbull? Cada vez que ouço o início dessa "música" só me dá vontade de mudar de canal. Para mim, o Natal perdeu um bocadinho do seu charme.

R.I.P, Leopoldina

3 comentários:

  1. Olá Patrícia!

    Descobri o teu blogue e queria dizer-te que este post resume basicamente tudo o que eu acho sobre a Popota! Ainda há pouco tempo comentei com amigos que é uma vergonha e uma pena que não façam anúncios com a Leopoldina. Havia bastante espaço para as duas. E o pior de tudo é que perdemos a música especial do Natal. Este ano vai faltar aquela música que mesmo nos dias de hoje me fazia voltar a ser uma criança ansiosa pelos presentes ;) "Bem vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões (...)".

    Gostei bastante!

    Beijo*

    Sofia Mendes

    ResponderEliminar
  2. Olá, Sofia!

    Eu percebo que os miúdos de hoje em dia gostem deste tipo de música, mas a música da Leopoldina era qualquer coisa de especial :)
    Obrigada pelo teu comentário!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca gostei muito da Leopoldina, a música já é outra história. Sempre que a ouço respiro natal e é fantástico, a boneca da Leopoldina nem por isso. Quando a Popota surgiu simpatizei logo cm ela :P mas realmente tem vindo a descer bem baixo e é cada vez menos apropriada para crianças e a Leopoldina para não se ficar atrás foi pelo mesmo caminho. Sorte a nossa que agora só grava os cds e a Popota é que faz as aparições, ou não xD

    ResponderEliminar