segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pózinhos de perlimpimpim

Desde pequena (ou deveria dizer mais nova?) que sempre gostei de ler. Mas os livros que mais me cativaram e ainda o conseguem fazer hoje são os da saga Harry Potter. Lembro-me da altura em que os comecei a ler, estava eu no básico, e lembro-me de quando saiu o primeiro filme, estava eu no 8º ano. Bem, mas os filmes não interessam nada agora, que ainda hoje vivo amargurada pela falta de pormenores neles (grrr). E o que é que me cativou tanto no Harry Potter?

Bem, o primeiro aspecto foi a magia. Lembro-me que eu própria tentava acreditar que fosse possível existir um mundo paralelo ao nosso, com pessoas iguais a nós, mas ao mesmo tempo diferentes. Se nos livros os muggles desconheciam a existência de um mundo mágico, por que razão isso não poderia acontecer no nosso mundo, na nossa realidade? Tive de me render às evidências e deixar de esperar por uma carta de Hogwarts a anunciar que eu tinha sido seleccionada (how sad).

 Além da magia, os livros de J. K. Rowling transmitem conceitos que, hoje em dia, muita falta fazem a muito boa gente. Camaradagem, amizade, família, espírito de sacrifício, amor. Às vezes dou por mim a desejar nunca ter lido os livros para poder sentir toda essa magia outra vez. Por isso...


Sem comentários:

Enviar um comentário